Turismo

Colonizada por portugueses, São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Seu charme se deve ao casario em estio colonial português que emoldura as estreitas ruelas do centro histórico, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Também merecem destaque as tradições do Boi-de-Mamão, da Dança do Vilão, do Pão-por-Deus e das Pastorinhas. A cidade é conhecida pela beleza do cenário formado pela baía da Babitonga e pela Vila da Glória, na parte continental. Além da História, das tradições e do porto, São Francisco do Sul tem belíssimas praias, procurdas por milhares de turistas a cada verão.

Navegando pelo litoral sul do Brasil, em 03 de janeiro de 1515, o navegador espanhol Juan Dias de Sólis, ao passar por essas paragens, e por ser o dia de São Francisco Xavier, denominou a Região com o nome de São Francisco.

Mais tarde, quando a povoação foi elevada à categoria de Vila, isso em 1660, denominou-se o local com o nome de Vila de Nossa Senhora da Graça do Rio São Francisco.

O nome São Francisco do Sul, data da década de 1940, no entanto, sem que existam registros históricos, sabe-se que por mais de dois séculos, a cidade chamava-se pelo primeiro nome, dado à região em 1515, por Juan Dias Sólis, de São Francisco.

fonte:http://www.sc.gov.br/portalturismo/Default.asp?CodMunicipio=107&Pag=3

 

A Praia do Forte

A praia é calma ótimo para crianças .

No final da praia, junto ao Morro do João Dias, encontram-se as areias monazíticas, que por seu grande poder terapêutico são indicadas para pessoas com problemas reumáticos.

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting

Curta Nossa Fanpage

Deixe seu recado em nossa Fan Page

Copyright 2007-2012 pousadadomorrosaochico.com - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tiago L. Borba

Estrada do Forte Marechal Luz, SNº - Praia do Forte - São Francisco do Sul - CEP: 89240-000   |   (47) - 3442-2944 ou  (47) - 3436-0344 ou (47) - 9971-5563

Joomla Templates designed by Joomla Hosting